- 4 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

O café é a segunda bebida mais consumida no mundo, atrás apenas da água.
Se você é brasileiro, há uma grande chance de ser apaixonado por café. Isso porque o Brasil é o principal produtor dessa bebida e ela está enraizada em nossa cultura e em nossa relação familiar.
Quem é que não sente o cheiro do café e lembra logo da mãe ou da avó preparando um cafezinho coado? Não é a toa que chamamos a refeição matinal de "café da manhã", mesmo quando não tomamos café.
Além do prazer que vem com o sabor e aroma da bebida, o café também é muito consumido pela cafeína, responsável por ativar nosso poder de despertar a atenção e concentração. Não é raro encontrar entusiastas que tomam vários cafés durante o dia para trabalharem melhor.
Entretanto é importante lembrar que o café, assim como outras bebidas quentes (ex: chá) e frias (ex: vinho) pode atingir o esmalte dos dentes. Isso acontece devido ao fato de o café ser, além de uma bebida escura, um líquido ácido. Essa acidez, com o consumo em excesso, acaba tingindo o esmalte e amarelando os dentes.
A dica para evitar esse efeito é beber café com moderação e, se possível, escovar os dentes após o consumo. Frutas como maçã e pera também ajudam na limpeza dos dentes após o cafezinho.
Ainda assim, caso o amarelamento aconteça a longo prazo, é possível voltar a ter dentes mais brancos realizando clareamentos dentais em clínicas especializadas. A Puro Ruso oferece diversas soluções em clareamento. Caso você esteja precisando, faça uma avaliação.